Como organizar os “chás” pré-casamento?

13 abr

Como organizar os “chás” pré-casamento?

  • Postado por admin
  • 0 Comentários
  • assessoria, bh casamentos, casamento, casamento 2016, casamento 2017, casamento 2018, casamento betim, casamento bh, casamento contagem, casamento minas gerais, casando em bh, cerimonial, cerimonial de casamento, chá bar, chá de casa nova, chá de lingerie, chá de panela, eventos

Os eventos pré-casamento são uma boa desculpa para reunir os amigos e aliviar um pouco a tensão e ansiedade que cercam os preparativos de casamento. Seja Chá de Panela, Chá de Lingerie ou Chá Bar que você for organizar, o importante é pensar em um momento agradável e que seja uma celebração a mais de um dos passos mais importante da vida a dois que você vai começar.

O Chá de Panela é o mais comum entre esse tipo de evento. Ele é perfeito para as noivas que gostam de reunir as amigas e que preferem ganhar presentes relacionados a casa, como o nome sugere. Aproveite para pedir aqueles pequenos itens indispensáveis, como frigideiras, canecas, copos, utensílios plásticos, entre outros. O ideal é estipular um valor médio para os presentes, levando em consideração a verba dos seus convidados (chá de panela não é o momento de exagerar na lista).

O Chá de Lingerie caiu no gosto das noivas e é ainda mais divertido quando elas contam com a ajuda das amigas para esquentar a lua de mel. Pela liberdade do tema, levar o evento até um pub, bar ou quarto de hotel é uma ótima dica. Nesse chá a empolgação é certa, tanto para as convidadas quanto para a noiva.

Já o Chá Bar é perfeito para os casais que gostam de fugir um pouco das tradições e realizar esse momento juntos. O chá-bar se parece um pouco com o chá de cozinha, mas inclui opções de presentes para o noivo também, como itens para o bar, kit churrasqueira, bebidas etc.

Confira as dicas do cerimonialista Lucas Siman para organização deste evento:

“Não importa o tipo de festa que você quer fazer. Para que tudo corra bem e todo mundo se divirta de verdade, é preciso pensar em todos os detalhes. Preocupar em fazer uma festa bonita, pensar na decoração, nos comes e bebes e em música animada é fundamental para que o seu chá, seja qual for, seja animado e envolva todos os convidados.

lucas-siman-000 (59)

 

O cerimonial pode ajudar na organização de chás dando ideias baseado no estilo de evento que os noivos pretendem realizar. Algumas pessoas preferem fazer algo mais simples ou com poucas pessoas, então atuamos com detalhes como brincadeiras, recepção dos convidados, entrega de lembranças na saída. Em alguns casos, os chás são organizados pelas madrinhas, familiares ou mesmo pela noiva. Outros casais já querem algo mais elaborado. Alguns até contratam salão e buffet para o chá. Nesse caso, trabalhamos mais as ideias dentro do tema ou se não há um tema trabalhamos com dicas e uma organização para atender o número de convidados.

Os chás devem acontecer no mês que precede o casamento. Não deixe para fazer nos 15 dias anteriores ao grande dia, porque você estará ocupada com outros detalhes. Fazer um convite bonitinho também é uma boa pedida. Ele pode ser físico ou, em tempos de whatsapp, virtual mesmo. Mas vale lembrar que é muito simpático reforçar o convite por telefone também. O ideal é que seja num sábado, fim de tarde”.felippe e paola3

Comentários 0


Warning: _() expects exactly 1 parameter, 2 given in /home/belle457/public_html/lucassiman.com.br/site/wordpress/wp-content/themes/magnetic/template_inc/comments.php on line 29

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>