Como planejar o convite para os padrinhos?

04 mai

Como planejar o convite para os padrinhos?

  • Postado por admin
  • 0 Comentários
  • casamento, cerimonial, convite de padrinhos

Os padrinhos e as madrinhas desempenham um papel fundamental no período de preparação para o casamento e durante o grande dia. Eles serão os melhores amigos, conselheiros e as pessoas que você realmente pode confiar para te dar aquela ajuda, seja no que for. Ser convidado para apadrinhar um casal é uma honra, significa que o casal confia em você a ponto de convidá-lo para participar ativamente do dia mais importante de suas vidas, do dia que marcará o início de uma nova fase.

Para o cerimonialista Lucas Siman, “uma forma dos noivos honrarem essas pessoas que farão parte da história do casal é demonstrar por meio do convite de padrinhos, de forma criativa, como eles são especiais. Hoje existem muitas empresas especializadas em convites criativos, que já trazem um gostinho de como será a cerimônia e o mais importante: a cara do casal que está convidando!”.

Mas além do formato, é necessário estar atento a alguns detalhes:

1º – Com quanto tempo de antecedência devo oficializar o convite aos padrinhos?

“A antecedência necessária pra oficializar o convite depende de muitos fatores. Uma maneira de dar os primeiros passos nessa questão é pensarem em quanto tempo vocês gostariam de receber um convite desses, considerando toda a logística que os padrinhos precisam providenciar para o grande dia do casal que os convidou (escolher a roupa adequada, o cabelo, a maquiagem, o presente, organizar agenda, verificar folga no trabalho se for o caso etc.)”.

lucas-siman-004

2º – Quantos padrinhos convidar?

“A questão dos número de padrinhos é muito relativa. O meu conselho é que os noivos escolham pessoas relevantes para eles e que eles sabem que vão ter um relacionamento após o casamento. Mas é uma escolha muito pessoal. Só uma questão que eu sempre pondero: leve em consideração que, por mais que os padrinhos sejam pessoas queridas para os noivos, não é a entrada dos padrinhos que é a mais aguardada. Não deixe que o cortejo seja cansativo para seus convidados!”.

camila e romulo17

3º – É mesmo necessário fazer um convite especial e específico para os padrinhos?

“Como todo e qualquer “detalhe” do casamento, o convite de padrinhos não é regra. Acredito que os padrinhos não ficarão menos felizes por não receber um “convite especial”, mas se for o desejo de vocês prestarem uma pequena homenagem, faça! É super valido!”.

camila e romulo15

4º – Posso convidar apenas casais que são um casal (namorados, casados e afins)?

“Não há regras para a formação dos casais. Nós só pedimos que os noivos informem a nossa equipe quais serão os casais e se há um relacionamento entre eles. Muitos noivos formam casais de padrinhos entre amigos. Depende muito do relacionamento dos noivos com os possíveis padrinhos”.

camila e romulo8

Comentários 0


Warning: _() expects exactly 1 parameter, 2 given in /home/belle457/public_html/lucassiman.com.br/site/wordpress/wp-content/themes/magnetic/template_inc/comments.php on line 29

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>